O Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul – CEC-RS realiza na próxima quarta-feira, 17 de junho de 2015, sessão extraordinária em São Leopoldo. A reunião ocorrerá na Câmara de Vereadores da cidade a partir das 10h e é aberta a todos os interessados. O encontro será marcado pelo diálogo entre a sociedade civil organizada e poder público, que juntos discutirão o papel da Cultura na gestão pública.
Para o presidente do CEC-RS, Neidmar Roger Charão Alves, a decisão de transformar a secretaria de cultura em um departamento da secretaria de educação é equivocada. Em função de São Leopoldo ser uma referência quanto à organização do Sistema Municipal de Cultura, conforme o Decreto 5.520/13 há necessidade de que o órgão gestor municipal para a cultura prossiga sua tarefa de promover, de forma articulada a política pública combinada entre órgão gestor e representações da sociedade civil e é condição obrigatória para que a comunidade de São Leopoldo não sofra prejuízos do ponto de vista das relações culturais.
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo
A secretaria promove e desenvolve ações na área de Cultura e administra o patrimônio histórico, artístico e cultural do Município. Também compete à secretaria garantir o pleno e efetivo exercício dos direitos culturais, promovendo o acesso às fontes da cultura em níveis local, regional e nacional. A secretaria é responsável pela proteção do patrimônio cultural, manutenção da Biblioteca Pública Municipal, Museus e outros órgãos de difusão cultural.
Serviço:
O que: Sessão extraordinária do CEC-RS
Quando: 17 de junho (quarta-feira), às 10h
Onde: Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Rua Independência, nº 66 – Centro de São Leopoldo
Quem pode participar: membros da sociedade civil organizada ou do poder público que estejam interessados
Conselho Estadual de Cultura - CEC/RS
Rua 7 de Setembro, 1020 · 2° andar - Memorial do RS
Centro Histórico · CEP - 90010-191 Porto Alegre · RS
(51) 3225 8490
conselho@conselhodeculturars.com.br