Conselho Estadual de Cultura

Digite abaixo o nome ou número do seu projeto


Tamanho do texto Diminuir fonteAumentar fonteImprimir

8/12/2016
Nota Oficial

O Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul vem a público expressar seu reconhecimento ao trabalho de excelência realizado pela Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre. Em sua mais recente atuação, junto à Orquestra da OSPA na montagem de Carmina Burana, a companhia, que completa dois anos de existência, reafirmou sua solidez e relevância não somente para a capital gaúcha, mas para toda a comunidade cultural do Estado.
Em face à expectativa de que em breve seja votado, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, o projeto de lei que oficializa a criação da Companhia, vale lembrar que sua existência — viabilizada através de uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Educação — está vinculada às ações que propiciam o acesso gratuito a mais de 500 crianças e adolescentes a aulas regulares de dança nas comunidades dos bairros Restinga, Sarandi, Vila Cruzeiro, Passo das Pedras e Vila Mario Quintana. Aqueles alunos que se destacam por seu talento e dedicação são convidados a integrarem a Cia Jovem de Dança de Porto Alegre.
Fazemos votos para que nossos representantes tenham a sensibilidade para reconhecer a importância desta Companhia e de tudo o que ela representa para nosso cenário cultural, referendando uma das demandas mais recorrentes nas Conferências Municipais de Cultura de Porto Alegre.



Conselho Estadual de Cultura - CEC/RS
Rua 7 de Setembro, 1020 · 2° andar - Memorial do RS
Centro Histórico · CEP - 90010-191 Porto Alegre · RS

© Conselho Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul ·Por Aldeia