O Conselho recebeu hoje (04) a visita da Diretora e Produtora do Teatro Novo, Sra. Karen Radde e do ator Evandro Soldatelli a fim de solicitar uma manifestação do Colegiado acerca da dificuldade de permanência do teatro, no próximo ano, em sua atual localização, visto que há divergências com a administração do Shopping Dc Navegantes.
Karen relatou aos conselheiros que após a morte do dramaturgo e diretor de teatro Ronald Radde, o teatro, que tem 50 anos de história, está encontrando dificuldades para a continuação dos trabalhos devido a dividas e a necessidade de manutenção das instalações. Além do objetivo de reestruturar a casa e manter a agenda de atividades, a Cia também possui o projeto Escola de Teatro, que, segundo Karen e Evandro, conta com 40 mil alunos/ano.
O Presidente Marco Aurélio informou que qualquer proposta de financiamento deverá tramitar pela LIC ou pelo FAC e que estão abertos alguns Editais que poderiam contemplar a necessidade financeira relatada por ela. O Conselheiro Gilberto sugeriu que, além da sugestão do Presidente, deve-se também solicitar apoio da SEDACTEL e Secretaria de Educação do Estado.
Ao final, ficou acordado que a Diretora enviará ao Conselho o que foi relatado por ela na reunião de hoje, a fim de ser encaminhado ao Pleno para obter a decisão acerca da forma de apoio que o mesmo prestará ao Teatro Novo.
Foto: Viviane Vanzella
Conselho Estadual de Cultura - CEC/RS
Rua 7 de Setembro, 1020 · 2° andar - Memorial do RS
Centro Histórico · CEP - 90010-191 Porto Alegre · RS
(51) 3225 8490
conselho@conselhodeculturars.com.br