O Conselho recebeu hoje (09) a visita de Carolina Rosado dos Santos e de Laura Cogo, respectivamente, administradora e produtora cultural do Instituto Ling.
De acordo com Carolina, o encontro teve o objetivo de realizar-se um diálogo acerca dos trabalhos realizados pelo Instituto e também sanar algumas dúvidas sobre os últimos pareceres de projetos do Instituto Ling.
Na oportunidade, os principais pontos tratados pelo presidente Marco Aurélio Alves foram sobre a democratização de acesso aos eventos financiados com recursos da LIC e sobre a distribuição interna dos projetos aos conselheiros relatores.
Em se tratando de glosas nos valores solicitados, o presidente lembrou que os produtores têm o direto a entrar com recurso, no prazo de 15 dias, a fim de interpor justificativa para que as glosas sejam reavaliadas.
Além disso, Marco Aurélio ressaltou que todas as instituições culturais são bem vindas ao Colegiado, no entanto, além do cuidado basilar que se deve ter com os recursos públicos, há um grande número de projetos inscritos na LIC em comparação ao valor disponível no orçamento da Cultura.
Assim, uma das diretrizes e critérios da avaliação dos projetos que tramitam por este Colegiado é de que exista uma melhor distribuição entre cidades contempladas do interior e capital/região metropolitana, e, também, ao que se refere aos 23 segmentos culturais.
Por fim, Carolina convidou o Colegiado para uma visita ao Instituto Ling a fim de conhecer o espaço e sua programação cultural.
Foto: Viviane Vanzella
Conselho Estadual de Cultura - CEC/RS
Rua 7 de Setembro, 1020 · 2° andar - Memorial do RS
Centro Histórico · CEP - 90010-191 Porto Alegre · RS
(51) 3225 8490
conselho@conselhodeculturars.com.br