O Colegiado recebeu hoje (10) a visita da Diretoria do Instituto Eckart, Sr. Paulo Ricardo Silva Ferreira, Diretor Presidente, Sra. Cristiane Rottini Steimetz, Diretora Administrativa Financeira e da Sra. Clarice Ficagna, Diretora de Captação de Recursos.
A pauta da reunião foi acerca de algumas questões do projeto que tramita no Sistema Pró-cultura, intitulado “Castelo Simões Lopes”, que fica na cidade de Pelotas.
O Projeto que está em análise, trata-se da restauração do patrimônio histórico, que encontra-se vulnerável ao desgaste do tempo, vandalismo e insegurança.
Os membros da diretoria apresentaram alguns pontos que tratam da urgência em se garantir a segurança, o cercamento do Castelo e impedir maiores prejuízos ao monumento de suma importância para a história do RS.
O presidente Marco Aurélio informou que os projetos de restauro são sempre bem recebidos pelo Pleno, tendo-se apenas um projeto negado em 2015. No entanto, o prazo destes projetos é maior em comparação aos outros segmentos culturais, tendo o relator 90 dias para sua análise.
No caso do projeto supracitado, o mesmo encontra-se dentro do prazo vigente para análise e aguarda a leitura do relator para recomendação ou não.
Se for recomendado, ainda deverá aguardar as próximas avaliações coletivas para o recebimento dos recursos, e, no caso de ser considerado não recomendado, o produtor poderá entrar com recurso.
Foto: Viviane Vanzella
Conselho Estadual de Cultura - CEC/RS
Rua 7 de Setembro, 1020 · 2° andar - Memorial do RS
Centro Histórico · CEP - 90010-191 Porto Alegre · RS
(51) 3225 8490
conselho@conselhodeculturars.com.br