“Uma sessão que ficará para a história”. Foram estas as palavras do presidente do conselho estadual cultural, Marco Aurélio no início da tarde de quarta-feira (14) dentro do auditório do MARGS. Tais palavras pareciam antever os inúmeros belos eventos que aconteceriam e emocionariam todos.
Um debate que deveria trazer tabus e receios, começou com a graciosa apresentação de balé com Andrea Braga, coreógrafa e diretora do espetáculo “Aleluia” e o bailarino Lucas Andrades ao som da música “Hallelujah”, no espaço ao lado do auditório. Apresentação que mostrou, por meio da arte, a igualdade dos corações presentes.
Questões sociais, histórias de vida sobre a inclusão na cultura foram relatados, enriquecendo o assunto, pelos convidados: Luciano Mallmann ator do espetáculo “Ícaro”; Suzi Martinez, diretora do espetáculo “Os dois gêmeos venezianos”; Gilberto Kemer, presidente da associação de cegos (ACERGS) e Roque Noli Bakof, presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades/RS (FADERS).
A estrutura dos espaços culturais foi ressaltada e teve opinião de usuários a arquitetos sobre como são elaborados e reestruturados para a acessibilidade. Ao final da sessão houve entrega de presentes para os convidados, saudados pela competência em suas áreas de atuação.
Conselho Estadual de Cultura - CEC/RS
Rua 7 de Setembro, 1020 · 2° andar - Memorial do RS
Centro Histórico · CEP - 90010-191 Porto Alegre · RS
(51) 3225 8490
conselho@conselhodeculturars.com.br