Conselho Estadual de Cultura

Digite abaixo o nome ou número do seu projeto


Tamanho do texto Diminuir fonteAumentar fonteImprimir

19/6/2019
Quarta-feira e uma conversa com Luiz Paulo Vasconcellos

Aconteceu nessa tarde, no auditório do MARGS, durante sessão ordinária do Conselho Estadual de Cultura, a palestra ’50 Anos de Artes Cênicas no Estado’, ministrada pelo diretor teatral Luiz Paulo Vasconcellos.
Durante o encontro, o dramaturgo realizou relatos de sua história profissional e de suas experiências no mundo teatral gaúcho. Passou pelo seu início, quando cursava bacharelado no Conservatório Nacional do Teatro, seus meandros, com as polêmicas passadas no CAD durante a Ditadura Militar nos anos 70, e as direções de grandes espetáculos como ‘Agamêmnon’, de Ésquilo, Hamlet, de Shakespeare, Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, e Escola de Mulheres, de Molière.
Ao final, contou curiosidades pelas quais passou enquanto dirigia o espetáculo ‘Apareceu a Margarida’, nos Estados Unidos. Tal fator gerou conversas com o público e os conselheiros presentes, que também trataram de outros assuntos sobre a carreira e a importância de Vasconcellos para a cultura gaúcha. Durante o encerramento, lhe foi entregue uma cópia do livro “Palco da Nossa História”, que comemora o cinquentenário do Conselho Estadual de Cultura.



Conselho Estadual de Cultura - CEC/RS
Rua 7 de Setembro, 1020 · 2° andar - Memorial do RS
Centro Histórico · CEP - 90010-191 Porto Alegre · RS

© Conselho Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul ·Por Aldeia